quarta-feira, 14 de maio de 2014

FORTE DO BRUM : UM MONUMENTO DA BRAVURA DO POVO PERNAMBUCANO

Foto tirada por Francisco Monteiro do Forte do Brum no Recife PE.
Fizemos uma caminhada pelo Recife antigo visitando e conhecendo um pouco melhor cada parte da história de um passado de bravura e coragem de nosso povo. Quem admira, e conhece a história de Pernambuco, sabe o quando o povo pernambucano é amante de de sua terra natal. E de como ama a cultura e as tradições seculares, deixadas pelos nossos antepassados, vindos de muitos lugares ao redor do mundo. O nosso  estado foi escrito nos livros de gloria dos grandes  heróis brasileiros.
E que defenderam nossa terra amada com a bravura de leões unidos contra os invasores. Mostrando lhes como o povo Brasileiro tem em suas raízes a força vinda de nossa fé, e da união de 3 raças para que com um objetivo em comum, vencer os seus repressores. Podemos ver isso em nossa caminhada pelo Recife antigo.

Em cada rua se respira parte da história desde a época dos holandeses no nordeste, até os nossos dias. Pois desde o começo até o termino de nossa caminhada, vimos o passado. Dividir espaço com o progresso, a fé com a bravura , a cultura com a história, e a natureza com o meio urbano. Começamos nossa caminhada pela avenida Rio Branco, chegamos no Marco Zero do Recife, depois nos dirigirmos para a Casa do Artesanato de Pernambuco. Atravessamos o rio Capibaribe e chegamos ao patio de esculturas de Francisco Brenannd.

Voltamos pelo rio e caminhamos para a Rua do Bom Jesus e na mesma vimos a sinagoga mais antiga das
Américas a Kahal Zur Israel e depois  visitamos o museu Céu a Berto do Recife.

Do lado apenas alguns metros  caminhamos para a Torre Malakoff e descansamos na Praça do arsenal da Marinha . Voltamos um pouco e chegamos na Rua da Moeda , igreja Madre de Deus e paço Alfandega e demos uma parada para olhar o rio Capibaribe e a ponte Maurício de Nassau . Caminhamos sentido lado esquerdo do Recife antigo ( Bairro do Recife ) e passamos pela prefeitura até chegarmos ao Mais incrível monumento histórico da época dos holandeses até hoje o Forte do Brum .    

Nenhum comentário:

Postar um comentário