terça-feira, 29 de setembro de 2015

O BELÍSSIMO PALÁCIO CAMPO DAS PRINCESAS

FOTO TIRADA POR FRANCISCO MONTEIRO DO PALÁCIO DO CAMPO DAS PRINCESAS
Continuamos na Praça da República admirando os monumentos arquitetônicos de grande beleza que se encontram ao nosso redor. E observamos os pais trazerem seus filhos para brincarem nos dias que não tem aula, e se divertirem com os mesmos.

Eu costumava vir aqui para relaxar sempre que podia depois de fazer uma caminhada. E imaginava como seria se eu foce pai trazer meus próprios filhos para este lugar . Um lugar com uma bela praça, com pássaros cantando ao redor e voando por cima de nossas cabeças. Um lugar que respira história, onde se encontra um belíssimo teatro . Um lugar onde princesas brincavam, e onde uma arvore serviu supostamente de inspiração  para um conto infantil. Um lugar  que tem palácios onde o imperador descansou com sua família. Este lugar maravilhoso existe e se encontra na cidade do Recife. E um deses belíssimos palácios é o Palácio Campo das Princesas.

O  Palácio Campo das Princesas foi idealizado desde de 1786. Mas teve sua criação em 1841, por Francisco do Rego Barros governador na época. Seu engenheiro foi Firmino Herculano de Morais Âncora, e o palácio  esta localizado onde chamamos na atualidade de Praça da República, que também tem o Teatro de Santa Isabel uma maravilhosa construção também idealizada por Francisco do Rego Barros. O palácio passou por uma reforma em 1859 em suas instalações para hospedar o imperador Dom Pedro II e sua família. Por ter fortes relações com o imperialismo  da família real portuguesa, o palácio acabou por receber o nome do qual é chamado até hoje. Pois segundo consta quando Dom Pedro II esteve hospedado aqui em Pernambuco, com a imperatriz Dona Teresa Cristina de Bourbonduas Sicílias e as filhas por causa do jardim que as meninas brincavam, acabou por receber o nome de Campo das Princesas em homenagem as meninas .



Nenhum comentário:

Postar um comentário