quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

RUA DA GUIA : UMA TRAVESSIA CULTURAL NO RECIFE ANTIGO

Em nosso blog mostramos um pouco da cidade do Recife. Seus bairros, Pontos turísticos, monumentos históricos e eventos culturais.

Mostramos um pouco da história do Recife Antigo e suas ruas. Alguns lugares da capital Recife São pouco mencionados ou são pouco pesquisados por pessoas que estão unicamente em busca de informações, pelos pontos turísticos. Nosso objetivo é, mostrar da melhor maneira que pudermos e com mais profundidade diferentes lugares dos quais visitamos.

Não temos como meta mostrar apenas algo superficial, sobre os lugares visitados. Não é apenas para um único publico. Nosso objetivo é, mostrar para qualquer pessoa que deseje de forma fidedigna, verdadeira e que tenha amor pela história, cultura e tradições de nosso país e estado conhecer mais e para quem por ventura deseje visitar ou residir no estado. Por este motivo, faremos na medida do que nos for possível, mostrar lugares pouco conhecidos e que muitas vezes pouco mencionados. E desejamos mostrar mais lugares distantes e pouco conhecidos.

Desejamos ir cada vez mais distante. Existem cidades maravilhosas localizadas na região Agreste e Sertão do estado, que desmistificam uma imagem propagada, que há região e o  estado fenômeno climático predominante seja à seca. E como infelizmente, até este momento não temos patrocínio e colaboradores, nos limitaremos apenas em mostrar a região metropolitana do Recife e parte do interior. E hoje mostraremos uma rua que serve como uma travessia, para diferentes lugares do Recife Antigo.


Esta lhes dá acesso a Praça do Arsenal e fica próxima da Rua do Bom Jesus, e que durante o carnaval , Feira Japonesa do Recife e domingos fica muito iluminada e demostrando bem os diferentes grupos culturais do estado. Esta rua do qual estamos mencionando é à Rua da Guia. Há Rua da Guia esta próxima do Passo do Frevo, Rua do Bom Jesus, Praça do Arsenal e Possui em seus trajetos muitos prédios e monumentos históricos.


Esta Rua fica mais bela durante as noites de domingo, durante o carnaval , e Feira Japonesa do Recife. Com muitas barraquinhas com alimentos, objetos para decoração, vestidos, luminárias e bijuterias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário