terça-feira, 2 de janeiro de 2018

BEZERROS UM DOS MELHORES POLOS DO CARNAVAL DE PERNAMBUCO

Foto tirada por Francisco Monteiro em Bezerros Pernambuco Brasil
Bezerros é uma cidade que está localizada, há 114 quilômetros da capital Recife. Conhecida pelos seus lindos pontos turísticos, edificações de aspecto da década de 1930 e da época colonial Bezerros tornou-se um dos roteiros turísticos mais importantes no Agreste durante as festas juninas e o carnaval.





Conhecida como A Capital dos Papangus, Bezerros mantem o titulo de o terceiro melhor polo carnavalesco do estado de Pernambuco. Mas, o carnaval na cidade, tem sua cerimonia iniciada no més de Janeiro, com um pré carnaval que serve como aquecimento, para as atividades posteriores no més de Fevereiro. O chamado Primeiro Grito de Carnaval, abre as portas para as atividades festivas do ano com muitos trios elétricos animando os cidadãos da cidade e de cidades vizinhas, que vão para Bezerros. A concentração foi realizada e depois seguiram até à Praça dos Tamarindos, ainda no centro da cidade.

Artistas da cidade e região cantaram nos trios, levando muitos moradores as ruas, para acompanharem o festejo. Alguns artistas cantaram de graça, e outros diminuíram seus cachés para que o evento fosse realizado. Bezerros está entre as principais cidades do Agreste pernambucano se tratando do turismo no carnaval e de campo.

Fonte : Bezerros hoje
http://bezerroshoje.ne10.uol.com.br/1o-grito-de-carnaval-eles-deram-conta-do-recado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário