terça-feira, 2 de janeiro de 2018

FESTIVIDADES DURANTE O ANO NA CIDADE DE CUMARU PERNAMBUCO

Foto tirada por Francisco Monteiro na cidade de Cumaru Pernambuco Brasil

Cumaru é uma cidade localizada na região Agreste, no estado de Pernambuco Brasil. Com suas festividades tradicionais, belas paisagens e pessoas hospitaleiras Cumaru tem todas as características para ser um ótimo roteiro turístico religioso.

Com suas festividades anuais , dos quais atraem moradores e pessoas de outras cidades, Cumaru conforta um clima agradável com as festividades tradicionais de região cristãs no Agreste pernambucano.


Foto tirada por Francisco Monteiro na cidade de Cumaru Pernambuco Brasil
E Nós do Blog Ver Pernambuco + ,tentaremos na medida do que nos for possível ,mediante os poucos recursos que possuímos , mostrar mais da Região metropolitana do Recife e do Agreste para os nossos leitores. E estas são algumas das festividades , realizadas durante o ano, no Agreste e consequentemente na cidade de Cumaru. Como nossos leitores mais frequentes sabem, pequenas e grandes cidades tem uma maior movimentação no comercio durante, as festividades. Isso ajuda na renda dos moradores, de pequenos comerciantes e ajuda para que as cidades entrem na rota do turística do estado.

Foto tirada por Francisco Monteiro na cidade de Cumaru Pernambuco Brasil
JANEIRO EM CUMARU 

Previa de Carnaval de Cumaru
As previas são uma tradição no més de Janeiro, como aquecimento para o carnaval. Estas previas movimentam o comercio nas cidades, atraem turistas e inserem as cidades em rotas turísticas das principais atividades regionais e estaduais. 

Festa de Santa Inês 
Esta festividade tradicional, é realizada em Campos Novos, ainda em Cumaru.

Festa de São Sebastião
Esta festividade é realizada no més de Janeiro, na cidade de Cumaru e faz parte do calendário religioso do Agreste pernambucano. Em Cumaru esta festividade tradicional é realizada nos sítios e o inicio é com uma missa, e posteriormente músicas e bandas  com artistas regionais. Esta festividade é realizada na vila  de Poços e no pequeno povoado de Malhadinha ainda em Cumaru. 
FEVEREIRO EM CUMARU 

CARNAVAL 
O carnaval é um dos importantes eventos que acontecem durante o ano. Diferentes cidades do Agreste tem seus blocos mais tradicionais, geralmente criados por familiares amigos etc. E os pequenos bairros, vilas e povoados de Cumaru aproveitam esta data para que os blocos e troças saiam nas ruas. São realizadas em diferentes atividades, dependendo  do qual o bloco tenha tradição em realizar. E algumas das localidades, onde saem os blocos são : Pedra Branca, Campos Novos e Riacho de Pedra. 

MARÇO EM CUMARU
Na comunidade de Ameixas temos o Ameixas Folia, em Fazenda de Zé Medeiros temos a tradicional missa de São José que também é realizada em Sítio Pilões.

ABRIL EM CUMARU 

No més de Abril é realizada a Cavalgada Rural no Sítio Camarada e dias depois Festival da Trilha Mania  
MAIO EM CUMARU 
No primeiro dia de Abril é realizada a primeira Cavalgada de Trilhas do Agreste. Que também é realizada em outras cidades da região.  










Nenhum comentário:

Postar um comentário